QUINTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2020 MÉTODOS DE CHANFRAGEM MECÂNICA COMPARADOS AO CORTE A LASER, ÁGUA E PLASMA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Corte a laser, água ou plasma? Um sistema CNC que requer grande investimento e ocupa muito espaço? O processamento mecânico de biseis é extremamente útil em muitos casos, e é objeto de interesse e atenção de muitos usuários.

Chanfros de contorno 3D nem sempre são necessários. Muitos usuários enfrentam frequentemente a questão de qual método de chanfragem é mais econômico para sua aplicação, pois as vantagens do método de chanfragem entram em jogo dependendo dos requisitos e do material.

Contudo, esses processos não concorrem entre si, mas constituem uma importante aliança em muitos processos de fabricação.

Explicaremos os métodos de chanfragem mais comuns abaixo.

  • Chanfragem mecânica
  • Corte a laser
  • Corte a jato de água
  • Corte a plasma
  • Visão geral

Chanfragem mecânica com fresas de borda de soldagem com rolete de cisalhamento

Além dos resultados eficientes e profissionais, uma grande vantagem da preparação de solda mecanizada é a maneira saudável de trabalhar.

Ao contrário dos métodos comuns de preparação de soldas por costura, que produzem uma poeira fina ou até mesmo gases tóxicos que entram no ar ambiente e podem ser inalados, o processamento mecanizado somente resulta em rebarbas, cavacos, pedaços ou aparas grosseiras que simplesmente caem no chão ou nos recipientes designados.

Saiba mais
TAGS:

Deixe seu comentário

Cadastre-se em nossa Newsletter