Qual a melhor furadeira de bancada? 5 modelos incríveis!

Descubra a melhor furadeira de bancada. Conheça os 5 melhores modelos com confiabilidade e durabilidade. Acesse agora!
modelo de furadeira de bancada

Atualmente no mercado especializado são comercializados diversos modelos de equipamentos e ferramentas empregados na indústria e nas empresas de produção. Neste contexto, saber qual a melhor furadeira de bancada é fundamental!

Estes equipamentos possibilitam que as furações sejam padronizadas, com qualidade assegurada e livres de variações drásticas.

Pensando nisso, o time de especialistas e engenheiros da CELMAR desenvolveu este artigo explicando o que é uma furadeira de bancada, qual a sua finalidade e quais os 5 melhores modelos na atualidade.

Continue no artigo e saiba tudo!

O que é uma furadeira de bancada?

Em uma mesa ou bancada, este tipo de furadeira estacionária funciona acoplada em uma coluna vertical que pode ser controlada. É um tipo de equipamento utilizado em trabalhos de perfuração que demandam precisão e que uma furadeira convencional não consegue realizar.

O mandril da broca fica acoplado a esta coluna que, por meio do controle de um operador, movimenta-se verticalmente, realizando perfurações precisas em diversos materiais, como metal, madeira e plástico.

Para que serve esse tipo de furadeira?

Esse tipo de furadeira é muito comum em setores produtivos que demandam processos repetitivos e com controle e método de qualidade. Por exemplo, no contexto das marcenarias, as perfurações devem seguir um padrão para a montagem correta.

Nos processos de usinagem e fabricação de peças o cenário é o mesmo. São utilizadas de modo que cada peça que demanda perfurações saia da linha de processos com um perfil confiável, padronizado e correto.

Por isso, a finalidade da furadeira de bancada é realizar trabalhos de perfuração de maneira que não ocorra variações drásticas que comprometam a qualidade das peças. Do mesmo modo, com essa máquina as empresas ganham velocidade e aumento de produtividade em seus processos.

Qual a melhor furadeira de bancada? Conheça 5 modelos para considerar na hora da compra

detalhe de furadeira de bancada

A pedido da CELMAR, o time de especialistas avaliou qual a melhor furadeira de bancada. Separamos os 5 melhores modelos atualmente disponíveis no mercado. Nossos critérios de escolha se basearam nos seguintes aspectos:

·  características técnicas e operacionais

·  facilidade de uso e adaptação em qualquer linha de produção

·  tecnologia associada, confiabilidade e vida útil do equipamento

·  custo benefícios

Continue no artigo e saiba qual a melhor furadeira de bancada!

Furadeira e Rosqueadeira MR-735

A MR-735 é indicada para trabalhos diversos de usinagem, manutenção, produção, desde serralherias ao contexto das auto-peças. Possui inclinação da mesa de até 45°, altura máxima de 1027mm e encaixe tipo CM3.

Seu incrível motor de 1.1KW, de alimentação monofásica de 220v,  permite trabalhos em diversas velocidades: 350, 500, 890, 1510 e 2580.

  • rasgo T da base da máquina de 12mm de largura
  • capacidade máxima de furação (aço / ferro fundido): Ø 20 mm / Ø 25 mm
  • capacidade máxima de rosquear (aço / ferro fundido): M16 / M20
  • dimensões úteis da base da máquina: 280mmx260mm
  • 165kg de peso bruto

Furadeira & Fresadora de bancada Hobby

Fabricada pela famosa Manrod, a furadeira e fresadora de bancada Hobby permite trabalhos de furação de até 16mm e fresamento de topo de 10mm. Conta com motor de 550W de 12 velocidades e 1700rpm.

Uma furadeira de bancada versátil que permite trabalhos em materiais variados, sendo comercializada com sistema de iluminação, botão de emergência e chave de segurança.

·  curso do eixo-árvore de 80mm

·  distância do eixo-árvore até a coluna de 182mm

·  distância máxima do eixo-árvore até a mesa de 360mm

·  mesa coordenada de 420mmx152mm

Furadeira radial de bancada Ø 25 mm, 750W

Com movimentação de até 45° no eixo horizontal e cabeçote com capacidade giro de 360°, a Furadeira Radial de Bancada Ø 25 mm permite a furação em peças das mais diversas dimensões e características.

Apresenta tipo de encaixe CM3, capacidade máxima de furação de 25mm e conta com um motor de 750W e 12 velocidades. É indicada para trabalhos em metal, madeira e plástico.

·  giro do cabeçote de 360°

·  inclinação de eixo-horizontal do cabeçote de 45°

·  distância máxima do eixo-árvore até a coluna de 590mm

·  distância máxima do eixo-árvore até a base de trabalho de 900mm

Furadeira de bancada Marcon

Prática, robusta e de fácil operação. A Furadeira de Bancada Marcon é recomendada para os mais diversos trabalhos de furação, desde a usinagem à marcenaria. Apresenta mandril compatível com brocas de 1,2mm até 13mm com encaixe de cone morse.

Conta com mesa inclinável com angulação de até 45° no eixo horizontal, motor com potência de 250W e 5 velocidades. Pesando somente 17,5Kg, é facilmente instalada na linha de produção.

·  mesa inclinável em 45° no eixo horizontal

·  cabeçote, base e mesa em ferro fundido

·  regulador de profundidade de furação

·  dimensões da mesa em 160x160mm

Afinal, como escolher a melhor furadeira de bancada?

diversas brocas em linha

Determinar qual a melhor furadeira de bancada não é uma tarefa difícil. Você deve avaliar as necessidades da linha produtiva, as características dos materiais trabalhados, a dinâmica das operações da empresa e os resultados esperados.

O desenvolvimento de equipamentos e ferramentas nos últimos anos, assim como a tecnologia associada em cada produto, possibilitaram um verdadeiro avanço nas máquinas atualmente comercializadas.

Por isso, para escolher qual a melhor furadeira de bancada é interessante levar em consideração tanto o avanço tecnológico quanto a finalidade do equipamento em sua linha produtiva, as equipes envolvidas e os processos adotados.

Compreendendo esse cenário, a CELMAR desenvolveu um catálogo completo de furadeiras de bancada que atendem a qualquer demanda de trabalho. Acesse o portal de orçamentos da CELMAR e saiba mais.   

Conclusão

Furadeiras de bancadas são utilizadas nos mais diversos setores da indústria e de empresas com linha de produção que demandam padrão, confiabilidade e segurança em seus processos.

Esses equipamentos são capazes de realizarem perfurações livres de variação devido ao controle e precisão que permitem ao seu operador. Por isso, representam uma ótima opção para aqueles trabalhos que não há margem para erros.

A CELMAR tem mais de 3 décadas de experiência de mercado com equipamentos de manutenção, reparo e operações, fornecendo equipamentos de alta qualidade e confiabilidade para seus clientes de diversos setores e segmentos da economia.

Entre em contato com nosso time de consultores e faça um orçamento!   

TAGS:

Deixe seu comentário

Newsletter

Receba nossas novidades por email, cadastre-se em nossa Newsletter.